|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
03

5 coberturas do seguro residencial que nem todos conhecem

Passar mais tempo em casa fez com que muitas pessoas percebessem a importância de cuidar ainda mais do lar e, após a quarentena, ao voltar à rotina e ficar fora durante boa parte do dia, a preocupação com a segurança retornará de maneira mais expressiva.
Esse é, inclusive, um dos motivos que explicam o aumento pela procura por seguro residencial nos últimos meses.
Proteger a casa e o que há dentro dela tem se tornado prioridade, já que cada vez mais os chefes de família percebem que, escolhendo corretamente a apólice, grande parte dos imprevistos são resolvidos sem comprometer o orçamento familiar.

O que é seguro residencial?
É uma modalidade de seguro que resguarda o imóvel próprio ou alugado, localizado na praia, no campo ou na cidade, e, dependendo das coberturas escolhidas, também protege os bens e as pessoas que vivem dentro dele.

Cobertura básica do seguro de residência
As coberturas básicas são as proteções garantidas em qualquer apólice de seguro residencial. São elas: incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza.

Coberturas adicionais do seguro de residência
As coberturas adicionais são as proteções que você pode agregar à apólice e que podem ser escolhidas de acordo com as suas necessidades. Atualmente, existe uma grande variedade de opções, contudo, as mais procuradas são as de roubo e danos elétricos.
Para escolher a proteção certa para o seu lar, é importante identificar os riscos a que seu imóvel está mais exposto e também listar os bens que realmente precisam de cobertura. Assim, é possível dar prioridade aos pontos que mais necessitam de atenção e evitar pagar mais do que realmente é necessário.

5 coberturas do seguro de casa que nem todos conhecem
Além das coberturas básicas e das adicionais de roubo e danos elétricos, existem outras proteções que podem ser fundamentais em seu lar e que, até hoje, você pode ter ouvido falar pouco. São elas:
1) Quebra de vidros
Assegura uma indenização pela troca de vidros quebrados e, além disso, em muitos casos inclui também o conserto de mármores e espelhos, desde que estejam fixados em janelas, portas, divisórias, prateleiras e molduras, e de louças.
2) Responsabilidade civil familiar - danos a terceiros
Garante a indenização por valores cobrados, inclusive em processos judiciais, por danos involuntários causados por pessoas que moram ou trabalham em sua casa, como, por exemplo, quedas na calçada molhada em frente ao seu imóvel ou prejuízos causados por objetos que caíram da janela. Em alguns casos, pode incluir também danos causados pelos animais de estimação.
3) Perda ou pagamento de aluguel
Caso aconteça um acidente na casa que impeça de morar nela, essa proteção cobre os gastos de um lugar provisório. Além disso, caso você tenha um inquilino, também garante o aluguel que ele deixará de pagar por conta de um sinistro no imóvel nas mesmas condições.
4) Trabalho em casa
Profissionais liberais e empreendedores que trabalham em casa recebem indenização caso aconteça algum problema com o local e também com equipamentos e móveis utilizados nos negócios. Em alguns casos, não é necessário ter CNPJ para contratação essa proteção.
5) Serviço de Assistência
Oferece soluções rápidas para serviços de emergência e imprevistos do dia a dia, como reparos hidráulicos e elétricos, chaveiro, consertos de eletrodomésticos e móveis e check-up lar (limpeza de caixa d′água, revisão da instalação elétrica, instalação de cortinas, locação da caçamba para entulho e muito mais).

Preço do seguro residencial
Cada apólice é feita na medida certa para o seu lar, por isso, o valor varia de acordo com uma série de informações, como o preço do metro quadrado da construção, os bens que estão dentro dela, o tipo (se é casa ou apartamento), o uso ao qual ela é destinada, a localização, entre outros.

Simulação de seguro residencial
Para saber o valor exato da apólice de seguro para sua casa, é necessário fazer uma cotação. Você pode clicar aqui (link: https://www.gpnc.com.br/portal-seguros/seguro-residencial/) e preencher um formulário com perguntas básicas para o cálculo e em seguida receber nossa simulação de custo ou clicar em um dos botões de contato abaixo para falar diretamente com um consultor da GPNC - Corretora de Seguros.
E o melhor: se você é cirurgião-dentista associado da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) ou ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas) com a mensalidade em dia, já recebe descontos exclusivos nessa modalidade de seguro.

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!