|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
24
May

As perguntas mais frequentes sobre seguro residencial

Passar tantos meses em quarentena fez com que mais pessoas percebessem a importância de se prevenir contra eventuais problemas na casa. Pelo menos, é o que indicam os números do seguro residencial em 2020. De acordo com a FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), a procura por esta apólice subiu 6,1% em comparação a 2019.

Sem dúvidas, essa proteção é uma grande aliada neste momento, mas, na realidade, não se limita apenas a este cenário, já que possui muitas coberturas que podem ser utilizadas em diferentes acontecimentos.
Porém, nem todos sabem disso porque ainda existem muitas dúvidas quando o assunto é seguro residencial. Por isso, trouxemos aqui as perguntas e respostas mais frequentes para você entender como funciona e quando usar esta apólice.

Perguntas e respostas sobre seguro residencial

1) O que é seguro residencial?
É uma apólice de seguro que cobre danos ao imóvel próprio ou alugado, ou seja, paga uma indenização caso algum incidente estipulado no contrato aconteça. Também pode, por meio de proteções adicionais, resguardar bens ou ressarcir por danos a terceiros, além de serviços de assistência 24h.

2) Quais são as coberturas do seguro residencial?
Coberturas básicas (presentes em todas as apólices): incêndio, queda de raio, explosão e
fumaça de qualquer causa e natureza.
Coberturas adicionais (podem ser incluídas na apólice, a depender da disponibilidade da seguradora): danos elétricos, quebra de vidros, subtração de bens, impacto de veículos, danos a terceiros (também chamada de Responsabilidade Civil Familiar), perda ou pagamento de aluguel, entre outros.
Assistência 24h: é um serviço que também pode ser adicionado à apólice que garante a mão de obra de um profissional qualificado para realizar consertos gerais, como chaveiro, reparos elétricos e hidráulicos, e consertos de diversos bens.

3) Quais tipos de residência podem ter seguro?
O seguro residencial pode ser contratado para casas e apartamentos localizados na praia, no campo ou na cidade.

4) Como é calculado o preço do seguro residencial?
Cada apólice é feita na medida certa para o seu lar, por isso, o valor varia de acordo com uma série de informações, como o preço do metro quadrado da construção, os bens que estão dentro dela, o tipo (se é casa ou apartamento), o uso ao qual ela é destinada, a localização, entre outros.

5) Como acionar o seguro residencial?
Assim que você contrata o seguro, recebe todas as instruções e os canais de contato para acionar a seguradora quando necessário. Além disso, em caso de dúvidas, você também pode entrar em contato com o seu corretor.

6) Meu prédio tem seguro condominial. Preciso de um seguro residencial para o apartamento?
O seguro de condomínio resguarda apenas as áreas comuns do prédio, portanto, ele não funciona como uma garantia para eventuais problemas dentro dos apartamentos. Ou seja, caso você esteja buscando proteção para o seu lar, é recomendável ter um seguro residencial.

7) O seguro residencial cobre objetos de valor?
Na maioria das seguradoras, não há cobertura para objetos de valor, como obras de arte e jóias.

Simulação de seguro residencial
Para saber o valor exato da apólice de seguro para sua casa, é necessário fazer uma cotação. Você pode clicar aqui (link: https://www.gpnc.com.br/portal-seguros/seguro-residencial/) e preencher um formulário com perguntas básicas para o cálculo e em seguida receber nossa simulação de custo ou clicar em um dos botões de contato abaixo para falar diretamente com um consultor da GPNC - Corretora de Seguros.
E o melhor: se você é cirurgião-dentista associado da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) ou ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas) com a mensalidade em dia, já recebe descontos exclusivos nessa modalidade de seguro.

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!