|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
02

Esteja sempre protegido com o seguro para clínicas e consultórios

O seguro empresarial para consultórios é a solução mais eficaz de proteção ao patrimônio de um médico ou dentista e atua como um aliado fundamental no cuidado com a saúde da empresa.

Se você já é dono do seu próprio espaço de trabalho ou está planejando dar esse grande passo em sua carreira, confira as informações que compartilhamos sobre esse seguro nos próximos parágrafos, porque ele é, provavelmente, um das mais importantes para garantir sua estabilidade profissional.

Afinal, é muito mais fácil conquistar reconhecimento e, consequentemente, mais pacientes que confiam em seu trabalho quando há tempo para se dedicar ao atendimento exclusivo e diferenciado, o que pode não ser possível quando há inúmeras preocupações com a administração do negócio.

O que é o seguro consultório?

Esta é uma modalidade do seguro empresarial direcionada para locais de atendimento da área da saúde, como clínicas médicas e consultórios odontológicos. Seu diferencial está nas opções disponíveis de coberturas, que são pensadas especificamente para proteger o ambiente contra problemas em potencial.

Oferece todo o apoio necessário para que o local funcione de maneira adequada, evitando que imprevistos prejudiquem o atendimento e, principalmente, a saúde financeira de toda a empresa.

Como funciona o seguro de consultório?

Antes de contratar o seguro empresarial para consultório, você analisa, junto de um corretor de seguros, todas as opções de coberturas oferecidas pela seguradora de sua confiança, comparando as suas necessidades com as proteções disponíveis.

Após identificar quais são os pontos a serem resguardados em seu consultório, o corretor cria sua apólice de seguros, que funciona como um contrato entre você e a seguradora. Este documento descreve seus direitos e deveres como segurado, bem como as responsabilidades da empresa que protegerá seu negócio.

Com a apólice assinada, é necessário fazer um pagamento mensal para que tudo o que foi combinado continue valendo e seu local de trabalho fique protegido de todos os possíveis problemas que possam acontecer no futuro.

Por que contratar um seguro empresarial para consultório?

Conquistar um lugar próprio para atender pacientes não é fácil. É necessário fazer grandes investimentos, que vão desde a compra dos móveis da sala de espera até a aquisição de máquinas e equipamentos avançados que melhoram ainda mais o atendimento.

E, para acumular o montante para realizar este objetivo, também é preciso dedicar-se bastante. São necessárias horas de estudo, aprimoramento e muito trabalho, o que, provavelmente, faz com que você abdique de inúmeros momentos de lazer com amigos e família.

Por isso, garantir o resguardo de tudo o que você obteve com esforço é a melhor atitude e, para isso, existe o seguro de consultório.

Esta apólice é uma proteção essencial para os profissionais que se preocupam com a estrutura física e financeira da clínica ou consultório, e não desejam apenas contar com a sorte. Isso porque um incidente pode acontecer a qualquer momento, por mais precavido que você seja.

Por exemplo: acontece um incêndio no conjunto ao lado, do seu vizinho, o fogo se espalha e atinge seu consultório, danificando parte de seu espaço. Ou então: um equipamento elétrico importante para o atendimento queima após a queda de um raio durante uma tempestade.

São situações que estão fora do seu controle, praticamente impossíveis de prever e que geram grandes danos que podem ser difíceis de reparar sem impactar financeiramente a empresa.

Nesses casos, a seguradora responsável pela apólice assume e resolve o problema para você, o que devolve a tranquilidade para voltar a atender assim que possível sem muitas dores de cabeça.

O que o seguro consultório cobre?

As coberturas básicas de um seguro de consultório são: incêndio, queda de raio, explosão de qualquer natureza e queda de aeronaves.

Além disso, existem também as coberturas adicionais, ou seja, que podem ser agregadas à apólice por escolha do médico ou dentista. Algumas opções são:

- Danos elétricos: protege aparelhos e instalações elétricas ou eletrônicas danificadas por curto-circuito, variação de tensão ou queda de raio;
- Perda ou pagamento de aluguel: abrange os valores de aluguel e outras despesas caso o imóvel fique impossibilitado de ser usado por causa de incêndio, fumaça e explosão;
- Despesas de recomposição de registros e documentos: garante o reembolso do valor pago para recomposição de registros e documentos perdidos ou destruídos dentro do consultório;
- Responsabilidade civil: liquida as dívidas de reparos de danos causados a terceiros decorrentes das atividades desenvolvidas dentro do consultório.

Como você pode perceber no decorrer deste texto, o seguro empresarial de consultório é a melhor opção para quem deseja fugir dos incidentes. É uma solução que garante tranquilidade para atuar no cuidado com a saúde de pacientes sem se preocupar com imprevistos.

Se você ficou interessado em saber mais sobre esta proteção, fale diretamente com um de nossos consultores clicando no botão verde abaixo. Se lembrar de algum médico ou dentista que precisa saber sobre este seguro, compartilhe o link desta postagem com ele.

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!