|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
11

Plano de saúde PET: como funciona?

Sabemos que seu animalzinho de estimação faz parte da sua família e que ele recebe todos os mimos e cuidados que você pode dar em diversos momentos. Mas, saiba que existe um ponto para se atentar e oferecer para esse bichinho para que ele fique ainda mais seguro, principalmente quando as coisas não estiverem bem: o plano de saúde pet.

Essa é uma alternativa para quem quer manter a saúde do animal de estimação em dia, sem gastar com surpresas desagradáveis ou até mesmo com os cuidados necessários que precisam ser realizados todos os meses, como aplicação de vacina, banho e tosa, realização de exames e internação - em casos mais graves ou mais delicados.

O plano de saúde pet pode abranger todas essas possibilidades, dependendo daquele que você vai contratar e do que está definido em contrato. Atualmente, existem diversas opções de plano de saúde pet que vão de encontro com as suas reais necessidades, desde financeiras até cuidados.

Se você se interessou em oferecer o melhor para seu melhor amigo de quatro patas, continue lendo para saber como funciona!

O que é o plano pet?

É uma espécie de plano veterinário que permite proteger seu animal, fazendo pagamento de mensalidade fixa. Saiba que o valor também sofre reajustes, conforme estiver estabelecido em contrato, mas, apesar disso, seu pet está protegido e você não precisará se preocupar com gastos excessivos quando você não estiver preparado.

É importante saber que o plano de saúde pet funciona como o plano disponível para humanos. Afinal, a ideia é prevenir situações que podem fazer você gastar muito quando os problemas aparecerem. Ao fechar o plano de saúde pet, a consequência é oferecer mais qualidade de vida e mais tempo ao lado da família que o adotou. Há presente melhor do que este?

Plano de saúde pet: como funciona?

O plano de saúde para cachorros e gatos garante que os animais sejam atendidos de maneira integral e sem enfrentar filas. Ao pagar a mensalidade, o pet tem acesso a uma rede credenciada de hospital e clínicas veterinárias, conforme o contrato.

Assim, o animal pode fazer consultas e realizar procedimentos em clínicas, laboratórios e hospitais veterinários, mas vale se atentar para as cláusulas de contrato para verificar se seu pet terá acesso a todos esses benefícios.

Saiba que existem mensalidades com preço atrativo e com as vacinas já inclusas. No entanto, é preciso verificar as informações necessárias para ter certeza que seu pet poderá ser atendido pelo serviço que você quer ou que ele precisar em determinado momento.

Veja as vantagens de contratar um plano de saúde pet:

  o  Atendimento em uma rede ampla de credenciados, já que no Brasil existe
     uma carência de hospitais públicos para os pets;
  o  Melhor custo-benefício, pois você não pagará caro em situações de
     emergência;
  o  Atendimento rápido e sem filas;
  o  Possibilidade de serviços extras, como pet shops e vacinas (dependendo do
     plano contratado)
  o  Ser atendido fora da sua cidade, em casos de passeios e viagens;
  o  Algumas coberturas podem abranger consultas, exames, cirurgias,
     acupuntura, castração, cuidados dentários, dentre outros.

Porto Seguro oferece o Porto.Pet. Entenda!

A Porto Seguro sempre se preocupa todos os membros da família, por isso, oferece planos para todas as pessoas, bens materiais e até mesmo para nossos amados pets.
Entenda melhor:

Ambulatorial: cuidados básicos

  o  Atendimento emergencial;
  o  Consultas com veterinário generalista;
  o  Exames laboratoriais;
  o  Exames simples de imagem;
  o  Principais vacinas;
  o  Este plano também se estende aos pets idosos - com mais de 10 anos.

O que o plano pet da Porto Seguro cobre?

Essencial: cuidados básicos e avançados

  o  Todas as coberturas do plano Ambulatorial;
  o  Castração;
  o  Check-up anual;
  o  Cirurgia;
  o  Consultas com especialistas;
  o  Exames cardiológicos e de alta complexidade;
  o  Internação;
  o  Benefícios do Reppara!+ (para consertar eletrodomésticos, rede elétrica,
     rede hidráulica, realizar desentupimento, dentre outros).

Completo: cuidados básicos, avançados e benefícios extras

  o  Todas as coberturas dos planos Ambulatorial e Essencial;
  o  Acupuntura;
  o  Consultas e tratamentos com fisioterapia.

Como contratar o plano de saúde pet?

Como vimos, o plano de saúde é a melhor maneira de deixar seu pet bem seguro quando ele não estiver bem ou para qualquer outra situação que ele precisar. Por isso, não deixe seu amiguinho desamparado: fale com os corretores da GPNC e conheça os melhores planos para seu pet!

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!