|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
23

Por que devo contratar um seguro residencial?

Você já deve ter ouvido falar em seguro residencial: um contrato assinado entre seguradora e cliente, com a finalidade de garantir reparos e coberturas para os serviços contemplados no documento. Mas quais as vantagens e a importância de contratar esse serviço?

Essa é uma dúvida muito comum. Por isso, para começar, tenha certeza de que o seguro residencial vai lhe ajudar em situações que você nem imagina, além de proteger sua família. E nós vamos explicar isso na matéria de hoje.

O seguro residencial serve para que o cliente lesionado por situações do dia a dia ou por eventos inconvenientes, como roubo ou furto, seja amparado após abrir um chamado com a seguradora, tendo certeza de que seu contrato abrange tais momentos.

Veja alguns exemplos que o cliente pode ser beneficiado pelo seguro residencial:

  o  Perdas e danos de vidros, espelhos e mármores instalados nas áreas comuns do imóvel do segurado;
  o  Ter acesso ao chaveiro, inclusive para realizar troca de segredo ou fechadura;
  o  Contar com mão-de-obra qualificada para fixar, retirar ou reparar antenas convencionais e parabólicas;
  o  Ser amparado por danos ou defeitos elétricos, bem como checagem da instalação elétrica da residência segurada para prevenir problemas futuros;
  o  Ser amparado em caso de incêndio na residência ou explosões de qualquer natureza;
  o  Ter direito ao conserto de itens da linha branca;
  o  Contar com a seguradora para trocar resistência de chuveiro ou de torneiras elétricas por conta de danos que foram causados por curto-circuito;
  o  Ser amparado para reparos hidráulicos e vazamentos.

Saiba que o seguro residencial pode cobrir incidentes que possam ocorrer fora da casa, na área externa, desde que ela esteja citada no contrato assinado pelo cliente e empresa de seguros. Por exemplo, limpeza de caixa d água, cobertura provisória de telhados e substituição de telha para casos de danos causados por fenômenos naturais, mão-de-obra para reestabelecer energia elétrica e cobertura em caso de roubo ou furto qualificado.

É importante ressaltar que esses são apenas alguns exemplos de situações que o seguro residencial pode cobrir. Existem outros itens, mas isso varia conforme a empresa contratada.

Por isso, se você deseja saber se tem direito a tais itens ou conhecer melhor seu contrato, fale com seu corretor. Já se quiser contratar o seguro residencial para proteger seus bens e oferecer mais segurança para sua família, fale com a GPNC. Temos opções para todas as situações e nossos corretores vão inteirá-lo sobre o assunto.

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!