|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
29

Saiba as principais diferenças entre seguro saúde e plano de saúde

Pode parecer a mesma coisa, mas, na verdade, não é. Existem diferenças importantes entre seguro saúde e plano de saúde. Você sabia?

Neste texto, explicaremos melhor sobre cada um e onde estão as diferenças, o que eles oferecem e qual serviço é mais vantajoso para suas necessidades. Continue lendo para entender!

Primeiro, é importante saber que ambos são auxílios que atendem todas as fases da vida, em diversas situações, no entanto, suas definições, principalmente de atendimento, são diferentes. Entenda:

Plano de saúde

É um serviço fornecido por uma empresa privada, que disponibiliza uma rede de atendimento médico, como laboratórios, psicólogos, ginecologistas, pediatras, entre outros especialistas. Saiba que, nessa opção, cada instituição tem sua própria rede de atendimento, com planos fechados e clínicas e profissionais já cadastrados.

Seguro saúde

Nesta opção, apesar de também haver uma rede credenciada, o seguro saúde dá a opção da livre escolha de médicos, hospitais e laboratórios.

O valor cobrado é apenas do serviço utilizado e, após o pagamento, é possível receber o reembolso do valor total ou parcial. As coberturas podem ser, inclusive, customizadas, de acordo com suas necessidades. Esse reembolso seguirá as diretrizes do plano contratado. Por isso, é importante se atentar na assinatura do contrato e entender melhor o assunto.

Qual a melhor opção: plano de saúde ou seguro saúde?

Veja algumas vantagens que o seguro saúde oferece para o paciente:

o Tranquilidade e segurança na hora que precisar de atendimento;
o Melhor relação entre custo e benefício, já que este é customizado, ou seja, ao contrário do plano de saúde, com o seguro você só paga pelos serviços que utilizar;
o Maior liberdade para escolher profissionais e clínicas. O plano de saúde te deixa preso a algumas opções.

Conheça outros benefícios que o seguro saúde oferece para você e toda a sua família. Fale com nossa equipe e saiba como podemos te ajudar!

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!