|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
22

Seguros para dentistas: protegendo desde a carreira até o local de trabalho

Para se tornar um cirurgião-dentista, é necessário percorrer um longo caminho de muito estudo, aperfeiçoamento e trabalho - e este caminho, na verdade, nunca chega ao fim, afinal, é fundamental continuar caminhando para oferecer um atendimento de excelência.

E em cada etapa da vida profissional, uma nova conquista é adquirida. Seja uma especialização, um novo tratamento, um equipamento mais tecnológico ou até mesmo a autonomia de comandar a própria clínica odontológica.

Todos esses êxitos são alcançados com dedicação, precisão e responsabilidade. Mas, por vezes, condições adversas e totalmente imprevisíveis podem acontecer e colocar em xeque tudo o que você batalhou tanto para obter.

Neste cenário com potencial catastrófico, existe um fator que, certamente, faz toda a diferença na hora de reparar os danos e garantir o suporte necessário para que as coisas voltem ao seu devido lugar sem muitas preocupações: a apólice de seguros.

Seguro para dentistas

No mercado segurador, é possível encontrar várias opções de apólices ideais para proteger tanto a carreira quanto o local de trabalho. Algumas delas foram desenvolvidas exclusivamente para a área de saúde, com o objetivo de oferecer a você total tranquilidade para focar apenas no que realmente interessa, que é cuidar de sorrisos.

Apólices para proteger sua carreira

- Seguro de responsabilidade civil profissional

Prevê o pagamento referente a indenizações por danos corporais ou materiais causados de maneira não intencional a terceiros dentro do consultório. Evita, por exemplo, que você tenha sua imagem, reputação ou patrimônio abalados por algo que, muitas vezes, foge de seu controle e, além disso, também ajuda na defesa de possíveis processos judiciais e riscos futuros, como prejuízos em decorrência de contratação de advogado.

Algumas coberturas básicas:

Responsabilidade por ato, erro ou omissão profissional Reclamações judiciais ou extrajudiciais
Custos de defesa, incluindo honorário de advogados Acordos

  • Diária de incapacidade temporária (cobertura do seguro de vida)
    A diária de incapacidade temporária (DIT) é uma cobertura adicional da apólice de seguro de vida. É muito indicada para profissionais liberais, já que garante o pagamento de diárias de trabalho caso você precise pausar as atividades para se recuperar de um problema de saúde (desde que esteja coberto pelo seguro).

    Apólices para proteger seu local de trabalho

    - Seguro para consultórios e clínicas

    Garante que você tenha um espaço apropriado e protegido para oferecer um atendimento de qualidade aos seus pacientes, resguardando todo bem material fundamental e a estrutura necessária para exercer sua atividade. Com ele, as eventualidades não são capazes de prejudicar sua empresa.
    Algumas coberturas básicas e adicionais:
    Incêndio, explosão e queda de raio (básica) Queda de aeronaves (básica)
    Roubo e/ou furto qualificado de bens (adicional) Danos elétricos (adicional)

  • Seguro para equipamentos médicos e odontológicos
    É essencial para preservar os utensílios e maquinários utilizados para cuidar do sorriso de seus pacientes com qualidade. Assegura que qualquer dano seja resolvido rapidamente, evitando, assim, maiores problemas no fluxo de atendimento, além de proteger o investimento feito para adquiri-los.
  • Algumas coberturas básicas e adicionais:
  • Danos físicos ao bem (básica)
  • Subtração do bem (adicional)
  • Danos elétricos (adicional)
  • Despesas fixas (adicional)
  • Seguro de responsabilidade civil profissional para clínicas de odontologia
    Apólice exclusiva para proprietários de clínicas odontológicas de pequeno ou médio porte, prevê o pagamento referente a indenizações por danos corporais ou materiais causados de maneira não intencional a terceiros, seja causado por um colaborador ou por algo relacionado ao seu local próprio de trabalho.

    Seguro para dentista com desconto

    Agora que você já sabe quais são as modalidades de seguro mais indicadas para proteger tanto sua carreira quanto seu local de trabalho, é importante saber também que todos os profissionais da Odontologia filiados à Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) ou Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) têm descontos exclusivos conosco!

    Além disso, também têm a proteção do seguro de responsabilidade civil profissional garantido, sem custo adicional ou necessidade de contratação da apólice, o que assegura a preservação de sua imagem para que você atue com tranquilidade dentro do consultório.

    Corretora de seguros para dentista

    A GPNC é a corretora de seguros oficial da APCD e ABCD, por isso, é especialista em cuidar do patrimônio e carreira de milhares de cirurgiões-dentistas por todo o país. Além disso, tem experiência de mais de 30 anos no mercado segurador e opera em todos os ramos de seguros com seguradoras renomadas no Brasil.

    Conheça mais sobre a empresa, tire suas dúvidas diretamente com um corretor de seguros ou faça um orçamento sem compromisso clicando no botão "FALE CONOSCO" abaixo.

  • Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!