|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
30

Seis motivos para contratar um seguro de vida ainda hoje!

Contratar um seguro de vida está nos seus planos? Se a resposta for não, saiba que você está perdendo excelentes oportunidades e que isso precisa ser mudado a partir de hoje, para que cada momento em sua vida seja aproveitado sem preocupações.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que o seguro de vida só vale para o caso de falecimento, essa apólice se torna relevante por garantir melhor qualidade de vida e tranquilidade perante os imprevistos. Ele pode ser um excelente investimento, já que proporciona diversos benefícios ainda em vida.

Por isso, esqueça a ideia de que só os dependentes se beneficiarão do seguro de vida. Esse pensamento é ultrapassado e precisa ser esquecido. Neste texto, separamos 6 motivos para contratar um seguro de vida ainda hoje. Confira!

1.Reembolso de despesas médico-hospitalares

Muitos seguros de vida garantem o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, durante o tempo que o segurado estiver em tratamento.

Vale destacar que a cobertura é válida para tratamento decorrente de acidente com cobertura do seguro, desde que seja iniciado nos 30 primeiros dias da data do acidente. Converse com seu corretor para saber se o seu seguro oferece essa vantagem.

2.Descontos em medicamentos nas redes farmacêuticas

Não é incomum encontrar apólices que trabalham com descontos em medicamentos, na lista referenciada das farmácias credenciadas. Muitos oferecem bons descontos para que o tratamento seja concluído sem que você fique prejudicado financeiramente. Consulte a sua e verifique se você tem direito.

3.Isenção de Imposto de Renda

Este é um dos benefícios mais interessantes, sem contar as vantagens na área da saúde, de contratar seguro de vida. Isso porque quando uma indenização é paga, ela deve ser declarada no Imposto de Renda, mas sem incidência de imposto. Ou seja, você não irá pagar nada ao declarar.

4.Seguro de Diária de Incapacidade Temporária (DIT)

Se você ficar doente, ou sofrer um acidente, e precisar se ausentar do trabalho para realizar o tratamento, saiba que a cobertura DIT garante ao segurado o pagamento dos rendimentos no período em que se afastar. Vale lembrar que o valor que será pago pelo DIT estará de acordo com o valor contratado e estipulado na apólice.

5.Cobertura de Doenças Graves

A maioria das apólices garantem o pagamento de indenização se o segurado for diagnosticado com doença grave, como por exemplo no diagnostico de câncer, infarto agudo do miocardio, acidente vascular cerebral, transplante de órgão, entre outros. Mas é importante saber que a condição precisa estar nas especificações do contrato. Por isso, é essencial se precaver, já que ninguém sabe o que pode acontecer no futuro, e verificar se a sua apólice oferece este benefício.

6.Proteção das finanças e patrimônio do cliente

O seguro de vida também garante que as finanças e o patrimônio do cliente fiquem protegidos, garantindo assim estabilidade financeira para a família ou dependentes, em casos de ausência precoce do segurado ou risco de vida causado por doenças graves ou invalidez. Ou seja, se você passar por uma situação inusitada que comprometa suas finanças, saiba que seu patrimônio não será afetado, já que o seguro de vida poderá contribuir com esta eventualidade. Entretanto, é possível conversar com sua corretora para entender melhor os benefícios, cobertura e valores de indenizações, que podem variar.

Saiba que o seguro de vida é amplamente buscado por clientes que têm boa parte do patrimônio em bens de baixa liquidez, como imóveis, obras de arte e empresas, garantindo-lhes a liquidez necessária para passar por um momento turbulento sem dilapidação de patrimônio.

É importante destacar que o seguro de vida não entra como herança, ou seja, não fará parte do inventário. Dessa forma, se você tem um patrimônio para deixar, fazer um seguro de vida é uma ótima opção para ajudar seus herdeiros a custearem os gastos judiciais enquanto resolvem os trâmites do inventário.

Já que, muitas vezes, esses trâmites podem demorar muito e custar muito caro, essa é uma forma de garantir o bem-estar da sua família nesse momento tão difícil que é lidar com a perda de um ente querido.

Não fique desamparado em nenhum momento da sua vida: fale com a equipe da GPNC e conheça o seguro de vida ideal para suas necessidades. Nossos colaboradores estão à disposição para oferecer o melhor para você e para sua família!

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!