|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
29
Oct

Carros mais roubados

Os 10 carros mais roubados ou furtados em SP

Imagine o seguinte: durante muitos dias, você passou em frente a concessionária de veículos para verificar um carro que desejava comprar.

Depois de fazer muitas contas para ver se o pagamento do veículo não ficaria prejudicado, você decide comprá-lo para presentear a família com muitos momentos felizes.

No entanto, com pouco tempo de uso, você perde o carro durante um roubo e precisa continuar pagando mesmo sem ter o bem. É revoltante, concorda?

Então saiba que essa é a realidade de muitos brasileiros que escolhem não colocar o veículo no seguro pensando que isso nunca vai acontecer. É uma perda imensurável!

Para você ter uma ideia dessa situação, o Estado de São Paulo, dono da maior frota de veículos do Brasil, atualmente com 30 milhões de unidades, registrou entre os meses de janeiro e julho deste ano, 45.974 casos de roubos ou furtos.

Essas informações são da Ituran, empresa de rastreamento veicular, com base nas informações atribuídas à Secretaria da Segurança Pública do governo de São Paulo e servem de alerta para muitos brasileiros que pensam que os seguros para automóveis não são importantes!

Bandidos preferem roubar do que furtar. Entenda!

Vale saber que os carros mais visados são os modelos de entrada e com mais de cinco anos de uso, que representam mais de 70% dos roubos ou furtos.

Isso acontece, principalmente, pois são os automóveis com uma demanda maior por peças no mercado paralelo.

Além disso, para conhecimento, o número de furtos é maior se comparado com o número de roubos, pois esse crime é mais "tranquilo" no Código Penal e o mais difícil de provar.

Com essa ideia, os criminosos roubam usando a violência para levar os veículos que não podem ser furtados devido a tecnologia antifurto.

Mas ficar alerta é essencial, pois é no Estado de São Paulo que acontecem 30% dos crimes de roubo e furto de veículos de todo o Brasil.

Saiba que 75% deles são registrados na Região Metropolitana, onde as peças são enviadas para todo o Brasil.

Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que elas podem estar colaborando com esta situação quando escolhem comprar um produto no mercado ilegal, já que seu veículo fica mais exposto à ação dos bandidos com a crescente demanda por peças.

10 carros mais roubados ou furtados em São Paulo. Será que o seu carro está nessa lista?

1. Volkswagen Gol: 3.308 unidades roubadas ou furtadas;
2. Fiat Uno: 2.647 unidades roubadas ou furtadas;
3. Chevrolet Onix: 2.620 unidades roubadas ou furtadas;
4. Ford Ka: 1.868 unidades roubadas ou furtadas;
5. Fiat Palio: 1.834 unidades roubadas ou furtadas;
6. Chevrolet Corsa: 1.786 unidades roubadas ou furtadas;
7. Hyundai HB20: 1.573 unidades roubadas ou furtadas;
8. Fiat Mobi: 1.062 unidades roubadas ou furtadas;
9. Ford Fiesta: 1.024 unidades roubadas ou furtadas;
10. Chevrolet Prisma: 863 unidades roubadas ou furtadas.

Seguro para carros GPNC

Se você não quer que seu carro seja roubado ou furtado, a solução é confiar no seguro para carros da GPNC.

Saiba que este seguro protege você e seu automóvel de situações de risco, garantindo cobertura de possíveis prejuízos com seu veículo.

Para contratar entre em contato com um consultor de seguros da nossa equipe e escolha o serviço mais adequado para seu perfil e necessidades. Estamos à disposição para ajudar na decisão!

É importante saber que após a assinatura do contrato, a seguradora estará comprometida a pagar a indenização caso seu veículo sofra com um dos sinistros previstos na apólice.

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!