|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
19

Seguro Viagem: item indispensável para quem gosta de tranquilidade

O seguro viagem é uma proteção muito eficaz contra possíveis problemas em um passeio nacional ou internacional. Ele pode evitar dores de cabeça durante aquelas férias tão aguardadas por um valor justo, que é determinado de acordo com as coberturas, duração e destino.

Imagine você planejar todos os detalhes, desde o roteiro até fazer as reservas, chegar na cidade onde passará os dias de descanso e descobrir que sua mala foi extraviada. Ou, durante a estadia, ficar muito doente ou quebrar um dente.

Na maioria desses casos, você precisa resolver a situação sozinho e arcar com os custos, o que pode prejudicar a viagem - seja financeiramente ou causando um estresse desagradável.

Porém, com a apólice de seguro, esses contratempos são resolvidos com tranquilidade e total respaldo da seguradora, garantindo que o passeio continue inesquecível e cheio de histórias para contar.

Se você tem uma viagem marcada, podemos dizer com absoluta certeza que vale a pena investir nessa proteção. E para que você também esteja certo disso, preparamos este texto explicando tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem. Apertem os cintos e boa leitura!

O que é seguro viagem?

Seguro viagem é um serviço de proteção ao viajante que oferece suporte e resolve problemas (que são previamente detectados pelo contratante e pelo corretor) durante um passeio. Garante uma indenização caso algo aconteça com a pessoa segurada pela apólice, desde o embarque até o retorno para a cidade onde mora.

Você sabia? Em muitos países, o seguro viagem é obrigatório, ou seja, é necessário ter uma apólice (com cobertura mínima de 30 mil euros) para desembarcar em determinados territórios. Para ser mais específico, em 27 locais: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Como funciona o seguro viagem?

A seguradora indeniza e/ou reembolsa os valores gastos com a resolução de contratempos cobertos em seu seguro viagem. Para isso, é fundamental guardar todos os documentos previstos na apólice, como notas fiscais originais, laudo médico e declarações.

Caso aconteça algum imprevisto durante a estadia, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento da empresa responsável por seu seguro para receber orientações em português, mesmo que esteja fora do Brasil.

O que cobre o seguro viagem?

A apólice de seguro para sua viagem pode ser montada de acordo com suas necessidades, optando pelas coberturas mais vantajosas para o seu roteiro e os potenciais riscos aos quais você estará exposto. Algumas garantias são:

- Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas
- Despesas farmacêuticas
- Extravio de bagagem
- Localização de bagagem
- Remoção médica
- Traslado médico
- Traslado de corpo
- Orientação em caso de perda de documentos
- Morte em viagem
- Morte acidental em viagem
- Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem
- Despesas jurídicas em viagem internacional

Importante! Se seu destino é o exterior, as coberturas para translado de corpo, regresso sanitário, translado médico e despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas (DMHO) são de contratação obrigatória.

Como contratar um seguro viagem?

Antes de contratar seu seguro, é importante ter definido o local e o período da viagem, afinal, essas informações são necessárias para fazer sua apólice. Depois, repasse a programação de atividades que fará no destino para escolher as coberturas certas para os potenciais riscos aos quais estará exposto.

Com tudo isso em mente, é hora de procurar um corretor de seguros para fazer uma cotação e encontrar a opção que mais se adequa ao seu caso para, então, contratar sua proteção.

Lembre-se de esclarecer todos os pontos, inclusive seus direitos e deveres, com o profissional para não ter problemas na hora de acionar seu seguro.

Corretor de seguro viagem em SP

Se você tem uma viagem planejada para logo mais e quer estar protegido para aproveitar cada instante com tranquilidade, converse com um dos corretores de seguros da GPNC e faça uma simulação de sua apólice sem compromisso de contratação.

A Corretora tem uma equipe de consultores disponíveis para falar com você de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Clique no botão abaixo e entre em contato pelo canal que desejar.

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!